Oficina de leitura – Contos de terror

Nos poucos meses em que fui professor de uma classe do quinto ano, descobri que o meu gosto por contos de terror, também era de interesse dos meus alunos. Então numa tarde nublada de Sexta feira, me pus a contar histórias de terror, contadas para mim quando eu ainda era criança. E não é que sempre que chovia, ou o tempo nublava, eles queriam mais e mais?

Infelizmente minha aventura como professor do quinto ano teve fim, porque não consegui conciliar minha vida de radialista e acadêmico em pedagogia com a correria do dia a dia, que é a vida do professor.
Ao ver esse vídeo no site da Revista Nova Escola, resolvi postar aqui no nosso blog também, com a devida autorização do site desta maravilhosa revista.
Esse vídeo foi feito pela professora Edi Fonseca, formadora do projeto Letras de Luz, mostra em vídeo, como fazer uma boa leitura de contos de terro, em roteiro elaborado pela escritora Heloisa Prieto:

