Stephen King

Stephen KingNasceu em Portland (Maine) em 21 de setembro de 1947. É considerado “o mestre do terror moderno”, em razão do seu magnífico talento em escrever histórias sobrenaturais. O sucesso e reconhecimento de King são tão grandes que levou suas obras a serem traduzidas para mais de 35 países, além de obter dezenas de adaptações para o cinema, o que o tornou um dos autores com obras mais adaptadas na história.
Em 1974, é publicado seu primeiro livro, Carrie, cujo projeto havia sido abandonado e só foi terminado, depois que King se casou com Tabitha Jame Spruce – com quem vive até hoje – que era o incentivo que faltava para ele. Dois anos depois a obra foi adaptada para o cinema.
A partir daí, deu-se inicio à consagrada carreira do escritor, que lançou outras obras primas como O Iluminado, A Dança da Morte, A Coisa, O Cemitério, dentre outros…
Em junho de 1999 ele sofreu um grave atropelamento quando caminhava por uma estrada e que quase tirou sua vida. Mas com muito esforço conseguiu recuperar-se e logo escreveu o roteiro da mini-série para a TV A Casa Adormecida e o livro O Apanhador de Sonhos, que se transformou em filme para o cinema no início deste ano, perpetuando seu legado de horror e felizmente saciando sua legião de fãs sedentos por histórias sobrenaturais.
Atualmente, King se diz aposentado, e que, terminando a série Dark Tower (que é lançada há vários anos), ele oficializará a sua retirada. Será mesmo? Será que King vai deixar milhões de fãs órfãos de suas obras? Bem…é esperar pra ver.

O Talismã

Sinopse:

Em O Talismã, Stephen King e Peter Straub convidam o leitor a embarcar numa aventura com todos os ingredientes das histórias que os tornaram os mestres do horror e da fantasia contemporâneos. O livro faz parte da coleção de obras esgotadas de King, reeditadas em novo formato pela Objetiva.

Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, está prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá vários riscos e que sua coragem e resistência física serão testadas a cada segundo. Mas vai lutar até o fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe…

Para atingir sua meta, Jack terá de lutar contra um inimigo furioso e cruel que está disposto a fazer qualquer coisa para destruí-lo e atravessar não apenas os Estados Unidos de costa a costa, mas também os Territórios, uma região assombrosa e ameaçadora.

Onde ficam os Territórios? Como chegar a esta região fantástica e mítica que não pode ser alcançada de modo comum? Em que plano da existência se situa esse mundo tão intrigante quanto a Atlântida? Jack vence estes mistérios ao atravessar para os Territórios. Aí, descobre a desconcertante existência dos “Duplos”, reflexos de pessoas que conhece na Terra como a Rainha Laura, o “Duplo” de sua mãe, que também está com a vida por um fio.

Jack não tem muito tempo e é longa a viagem. A cada passo de sua jornada, precisa enfrentar inimigos perigosos que o perseguem nos dois mundos. No entanto, ele persiste, pois só terá sossego quando o valioso talismã estiver em suas mãos.

Respire fundo e, se tiver coragem, acompanhe Jack nessa longa viagem. Ah, e não se surpreenda se, de repente, você começar a sentir que olhos o espreitam quando estiver absolutamente sozinho. Talvez você não esteja tão só quanto imagina…
Digitalização: Denize Bártolo

DOWNLOAD

Angústia (Misery)

Sinopse:

Lançado em 1987.
Paul Sheldon, um famoso escritor, tem sua vida transformada em um pesadelo sem fim, quando em uma terrível nevasca perde a direção do carro e sofre um acidente horrível, quebrando uma perna, deslocando a
bacia e esmagando o joelho. Mas o pior ainda estava por vir. Pois ele é ajudado por sua fã nº 1, que colocará em cárcere o pobre escritor, até que ele escreva um final feliz para Misery Chastain, sua personagem preferida.

DOWNLOAD

Jogo Perigoso

Sinopse:

Em uma época em que a realidade costuma ser mais chocante e aterrorizante do que as mais perversas imaginações literárias, o escritor norte-americano Stephen King tem sempre uma dose extra de sordidez para acrescentar, como demonstra neste diabólico romance publicado originalmente em 1992.

Solidão, dificuldade de se comunicar e de se locomover, os traumas da infância, o medo, as maiores angústias de uma mulher. Estes são os ingredientes utilizados por Stephen King neste romance. Jessie chega com o marido para um fim de semana de muito sexo na casa de campo do casal, num recanto do Maine. O que seria um jogo de sexo se transforma em prelúdio para uma noite de horror. Tudo muda naquele jogo e Jessie começa a viver os momentos mais terríveis de sua vida. Um romance para ser devorado com paixão e avidez.

DOWNLOAD

A Coisa – 2 volumes

Sinopse:

Em junho de 1958 sete adolescentes, moradores da pacata cidadezinha de Derry, precisam enfrentar um estranho monstro que vai deixando um rastro de sangue por onde passa, chamado A Coisa. Quase trinta anos depois o monstro reaparece e eles precisam unir-se novamente para vencer o poder maléfico da Coisa.

Volume I
DOWNLOAD

Volume II
DOWNLOAD

Tripulação de Esqueletos

Sinopse:

Lançado em 1985

Este livro que contem 22 contos é outra raridade de se encontrar aqui no Brasil. Várias histórias em que o sobrenatural, o maquiavélico, o nefasto sempre estão à espreita. Veja quais são os contos:

  1. O Nevoeiro (The Mist): Um grupo de pessoas ficam presas dentro de um supermercado após um intenso e misterioso tomar conta do estado do Maine. Alguns poucos que se arriscam a sair de dentro do supermercado e se aventurar na névoa são atacados e esquartejados por estranhas criaturas que habitam o interior do nevoeiro. Talvez o melhor conto do livro, e implora por uma adaptação cinematográfica.
  2. Aqui há Tigres (Here There Be Tygers): Um garotinho após pedir para sua professora para ir ao banheiro, encontrará uma companhia nada agradável dentro do banheiro que mudará a rotina do colégio de forma violenta.
  3. O Macaco (The Monkey): Um aparentemente inofensivo macaquinho de brinquedo que segura dois címbalos carrega dentro de si uma maldição que atormentará Hal Shelburn por toda a sua vida, e só mesmo hal poderá dar um fim neste brinquedo assassino.
  4. Caim Rebelado (Cain Rose Up): Curt, um jovem reprimido se livrar de toda sua raiva interior da sacada de seu apartamento. Ele é estudante de uma Universidade que está entrando em férias e da sacada da republica começa a descarregar seu rifle em várias pessoas que trafegam pelo Campus. Conto bastante curto e muito perturbador.
  5. O Atalho da Sra. Todd (Mrs. Todd Shortcut): A Sra. Ophelia Todd é uma mulher sem igual, adora dirigir em alta velocidade em seu Mercedes esportivo cor creme claro, e descobrir atalhos entre uma cidade e outra. Mas será que existe de fato alguém assim tão explosiva ou é uma alucinação dos Deuses. O Conto é um pouco monótono, mas tem um final bem surpreendente.
  6. A Excursão (The Jaunt): No ano de 2307 o teletransporte é uma coisa comum, porém deve ser respeitadas algumas regras como, por exemplo, estar inconsciente durante o “transporte” e oque acontecerá se alguém quebrar esta regrinha básica? Um dos melhores contos de Stephen king, sem dúvida alguma!
  7. A Festa de Casamento (The Wedding Gig): Uma banda de jazz é contratada para tocar em um casamento de uma irmã de um poderoso Gângster, mas uma quadrilha rival resolve interferir na festa de casamento e um banho de sangue será presenciado por todos que estiverem presentes.
  8. Paranóide: Canto (Paranoid: A Chant): Uma pessoa (O texto não especifica se é homem ou mulher) está trancada dentro sua casa com medo de sair. Ele acredita que está sendo alvo de uma grande conspiração acha ,por exemplo, que está sendo monitorado por pessoas do governo 24 horas por dia. O conto narra tudo que se passa pela mente deste esquizofrênico, que entra em um processo de loucura pouco a pouco. Mas será que ele não está certo?
  9. A Balsa (The Raft): Quatro jovens decidem tomar um banho num lago bastante retirado da cidade. Neste lago possui uma balsa onde alguns banhistas costumam utilizar-se para mergulho. Mas quando chegam no local e nadam até a balsa que fica no meio do lago um deles nota uma coisa estranha na água. Uma estranha mancha negra parece estar perseguindo eles, e não os deixaram chegar novamente na água. Um clássico do horror.
  10. O Processador de palavras dos Deuses (Word Processor of the Gods): Richard Hagstron recebe de presente de seu sobrinho (que faleceu em um acidente) um processador de palavras, que fará todas as vontades de quem o estiver operando. Porém deve-se ter cuidado no que for digitado no processador de palavras.
  11. O Homem que não apertava mãos (The Man Who Would Not Shake Hands): Um Misterioso jogador de Pôquer carrega consigo uma maldição, ele nunca poderia aperta a mão de ninguém sob pena de …
  12. Um Mundo de Praias (Beachworld): A tripulação de uma aeronave fazem um pouso forçado em um planeta desconhecido e quando os astronautas começam desvendar misterioso planeta começam a enlouquecer por falta de perspectivas de resgate e sobrevivência naquele planeta de “areia”.
  13. A Imagem do Segador (The Reaper’s Image): Um museu que possui um espelho amaldiçoado recebe um visitante que duvida da existência desta tal maldição. Segundo o dono do museu não é aconselhável se ver refletido no espelho, mas o visitante não deu ouvidos para ele.
  14. Nona (Nona): Uma estranha mulher mudará a vida de um jovem para sempre, esta mulher chamada “Nona” despertará uma fúria sem precedentes no homem que fará ele matar todos que se atravessarem em sua frente.
  15. Para Owen (For Owen): Um Poema bastante curto que King fez para seu filho.
  16. Tipo de Sobrevivente (Survivor Type): Um cirurgião após o naufrágio de seu navio vai parar numa pequena ilha. Na Ilha não possui nada que lhe possa se alimentar, é quando ele tem a terrível idéia de se alimentar dele próprio.
  17. O Caminhão do tio Otto (Uncle’s Otto Truck): Um Caminhão parece carregar consigo uma maldição após seu dono ser morto embaixo dele. Mesmo sem evidencias que o caminhão que está a anos parado no mesmo lugar tenha ligação com algumas mortes, um garoto tem certeza que o Caminhão do Tio Otto é o responsável.
  18. Entregas Matinais (Morning Deliveries): Um estranho leiteiro vai deixando os litros nas residências de seus clientes, só que dentro de cada garrafa de leite o leiteiro deixara uma surpresinha para sua estimada clientela. A Opinião é unânime de quem já leu este conto: King poderia ter explorado melhor esta idéia.
  19. Carrão:Uma Historia de Lavanderia (Big Wheels:Tale of the Laundry Game): Dois Bêbados saem sem rumo dirigindo um carro e resolvem ir até a casa de um velho amigo mecânico para que ele faça uma inspeção em seu carro. No final da história o entregador de leite do conto anterior dá as caras de forma macabra.
  20. Vovó (Gramma): Ruth deixa seu filho em casa cuidando da Vovó, uma senhora de 83 anos, cega e doente que vive acamada. O garotinho sofrerá horrores nos momentos em que irá ficar sozinho em casa com “doce vovó”.
  21. A Balada do projétil Flexível (The Ballad of the Flexible Bullet): Em um jantar na casa de um jovem escritor, seu editor lhe contará a história de um escritor que quase o levou a loucura com a história de seres que habitavam sua máquina de escrever.

DOWNLOAD

Sombras da Noite

Sinopse:

Lançado em 1979

Coletânea com 20 contos, sendo que quase metade deles já foram adaptados para a tela do cinema. Veja abaixo quais os contos estão contidos neste livro com um breve resumo de cada história:

  1. Jerusalem’s Lot (Jerusalem’s Lot): Esta História (Uma das melhores do livro) se passa em 1850 e conta a história de um homem e seu criado que vão morar em uma casa bastante estranha na pequena cidade de Chapelwaite. Lá eles encontrarão um mapa que levará a uma cidade fantasma chamada Jerusalem`s Lot, e depois que eles resolvem fazer uma visitinha a esta cidade suas vidas se transformam para sempre.
  2. Turno do Cemitério (Graveyard Shift): Alguns funcionários de uma empresa têxtil resolvem descer os porões da antiga fabrica para fazer uma limpeza e ganhar um dinheirinho extra, porém, o que eles encontraram lá em baixo além de muita sujeira é um ser bizarro e não deixará ninguém voltar para cima.
  3. Espuma Noturna (Night Surf): Este pequeno conto é apenas uma introdução ao Livro A Dança da Morte que posteriormente seria lançado por King. A História é sobre um grupo de jovens sobreviventes de uma peste que dizimou os seres humanos, e que estão em uma casa discutindo sobre o futuro, se é que haverá futuro.
  4. Eu Sou o Umbral da Porta (I am the Doorway): Neste perturbador conto de horror King conta a história de Arthur um astronauta, que retorna de uma missão em Vênus “infectado” por criaturas que andam debaixo de sua pele, de seus dedos e que desenvolvem olhos em seu corpo por onde enxergam nosso mundo. Bizarro!
  5. A Máquina de Passar Roupa (The Mangler): Uma história que resumida é mais que absurda absurda : Uma máquina de passar roupa industrial após um acidente em que uma mulher morre em suas engrenagens passa ater vida própria e a fazer novas vítimas. Acredite, King fez um excelente conto de terror e que de fato assusta.
  6. O Fantasma (The Boogeyman): Um Homem visivelmente perturbado chamado Lester Billings chega a um psiquiatra e começa a contar o motivo de sua agitação. Lester está convencido de que um fantasma matou seus três filhos, mas que ele próprio, o pai, era o único responsável pelas mortes. Por quê? Porque ele sempre soube da existência do fantasma e nunca fez nada para protegê-los. King novamente se supera.
  7. Matéria Cinzenta (Gray Matter): Mais um Clássico de Horror: Um homem bebe uma lata de cerveja estragada e se transforma em uma criatura enorme que devora gatos mortos e dobra de tamanho regularmente. Considerado por muitos, um dos melhores contos curtos de horror já feitos por King.
  8. Campo de Batalha (Battleground): Alguns “Brinquedinhos” toma vida e se vingarão de um assassino da maneira mais cruel possível. Um dos contos mais fracos do livro.
  9. Caminhões (Trucks): Alguns caminhões passam a ter vida própria e encurralam um grupo de pessoas em um posto de gasolina. Mais tarde as pessoas encurraladas descobrem que não só os caminhões estão andando sozinhos, mas outras “maquinas” também. Mais um conto em que King não dá expectativa de esperança nenhuma a humanidade. Ele é especialista nisso.
  10. Às Vezes Eles Voltam (Sometimes They Come Back): Um professor chamado Jim Norman passa a relembrar seus traumas de infância quando começam a chegar alguns alunos novos em sua classe e que pretendem atormentar a vida de Norman. Outro conto brilhante do livro em que o final é arrasador.
  11. Primavera Vermelha (Strawberry Spring): Um campus universitário é tomado pelo medo por uma seqüência de mortes vem acontecendo no mesmo. O pior é que todos são suspeitos e ao mesmo tempo ninguém é suspeito.
  12. O Ressalto (The Ledge): Um milionário traído resolve fazer o amante de sua mulher sofrer os últimos minutos de vida que lhe restam, mas alguma coisa da errado e seu dinheiro em nada lhe ajudara para sair com vida deste jogo de perversidade.
  13. O Homem do Cortador de Grama (The Lawnmower Man): Um homem contrata um jardineiro um pouco estranho demais para cortar sua grama. O Jardineiro com seu métodos pouco ortodoxos de cortar grama fará o homem se arrepender pra sempre de tê-lo contratado.
  14. Ex-Fumantes, Ltda. (Quitters, Inc.): A Ex-Fumantes, Ltda. é uma organização que garante que você irá para de fumar se você procurá-los. Porém os métodos utilizados não são bem explicados e infelizmente é tarde demais pra voltar a traz não é RICHARD MORRISON? Outro conto magnífico.
  15. Sei o que Você Precisa (I Know What You Need): Um sujeito bastante estranho chamado Edward Hammer parece sempre saber oque Elizabeth precisa. Para Elizabeth ele é um homem perfeito. Pobre Elizabeth quando descobrir os segredos deste homem ideal.
  16. As Crianças do Milharal (Children Of The Corn): Um jovem casal resolve fazer uma longa viagem de carro, mas ao passarem por uma cidadezinha chamada Gatlin, e notarem que seus habitantes não possuem mais de 19 anos de idade, eles descobrem que alguma coisa de errado esta acontecendo por ali. Os Jovens são adoradores de uma entidade demoníaca que habita um milharal.
  17. O Último Degrau da Escada (The Last Rung on The Ladder): Este conto é um dos mais bonitos da carreira de King e narra a relação de amor entre os irmãos Larry e Katrina em sua infância, e preço que Larry, já adulto, pagou por não estar presente com sua irmã durante toda a vida.
  18. O Homem que Adorava Flores (The Man Who Loved Flowers): Um jovem aparentemente inofensivo e apaixonado vaga pelas ruas com um buquê de flores em suas mãos. Nada mais romântico não é? Não! Não é!
  19. A Saideira (One For The Road): Mais uma vez Jerusalem`s Lot, é o cenário de situações macabras, e desta vez dois homens presenciaram cenas que ficaram eternizadas em suas memórias (caso eles saiam vivos dali, é claro!).
  20. A Mulher do Quarto (The Woman In The Room): Este conto que fala sobre Eutanásia, narra a dolorosa decisão de um filho em dar um basta nas dores por qual passa sua mãe que esta num leito de hospital. Um conto muito triste e que é narrado de forma magistral por King.

DOWNLOAD

A Planta

Sinopse:

Dezoito anos depois de lançar The Plant pela 1ª vez, King resolve retornar ao projeto, a pedido principalmente dos fãs. Este livro tinha sido lançado pela primeira vez em 1982, sua segunda parte em 1983 e a terceira em 1985.

King quis inovar novamente e resolveu lançar a primeira parte do livro na Internet confiando que todos pagariam 1 dólar no capítulo. Caso não houvesse lealdade por parte dos Internautas, King brecaria o projeto. A primeira parte teve mais de 76% de pagantes e King continuou escrevendo, no segundo cápitulo a taxa de pagantes caiu para 70%. O projeto promete 8 capítulos, sendo que os três primeiros custariam 1 dolar e os outros cinco 2 dólares, e no final o leitor teria sem sair de casa um livro por 13 dólares. Legal não é? Nem tanto pois está se discutindo muito o futuro das editoras e livrarias pois se o negócio virar moda?

IInfelizmente o livro teve o cancelamento provisório, King deixou que os Internautas fizessem o download gratuitamente da 6ª parte do livro, e ficou no ar a pergunta: Quando King voltará ao projeto?

O livro The Plant começa quando John Kenton um editor sobrecarregado de trabalho e muito mal pago da companhia Zenith House. Certo dia ele recebe uma carta de um homem chamado Carlos Deitweller, dizendo que está escrevendo um livro e deseja que Zenith House o publique. A partir daí se desenrola uma história com tons macabros e com muito humor-negro.

DOWNLOAD

O Iluminado

Sinopse:

Escrito em 1977, “O Iluminado” continua sendo uma das mais apavorantes histórias de Stephen King.
Jack Torrance um escritor alcoólatra fracassado é contratado para cuidar durante o inverno de um luxuoso hotel chamado Overlook. Jack sua esposa Wendy e Danny que é dotado de poderes extrasensoriais ficaram isolados do mundo durante algum tempo. O problema é que Jack não agüentará ficar longe da bebida durante muito tempo, e Danny é a única pessoa que poderá salvar sua mãe das loucuras cometidas por Jack.

DOWNLOAD

Longa Marcha

Sinopse:

Livro de Stephen King, escrito sob o pseudônimo de Richard Bachman, em 1979.Esta novela é uma ficção científica em que o governo Americano passa a ser militar após a Segunda Guerra Mundial que se extendeu até 1950. “A Longa Marcha” do título é um evento desportivo que consite numa maratona de resitência onde cem crianças partem da fronteira do Maine com o Canadá em direção ao sul. Não há chegada, cada criança deve manter uma velocidade média de quatro milhas por hora, sendo avisadas quando cometem faltas (estão muito devagar). Depois de três avisos o participante é eliminado com disparos de rifle na cabeça. O último que aguentar vivo tem como prêmio a realização de um desejo. Este evento é acompanhado anualmente no mundo inteiro e tem uma audiência espetacular.

Este magnífico conto surrealista foi escrito por King também em sua época de estudante, e é considerado o seu melhor trabalho pré-Carrie.

DOWNLOAD

Fúria

Sinopse:

Livro de Stephen King, escrito sob o pseudônimo de Richard Bachman, em 1975.Neste Livro King Narra a história de Charlie Decker, um estudante secundário de uma pequena cidade chamada Placerville, no Maine. Após ser expulso de seu colégio, armado com uma pistola que pertence ao seu pai, ele volta ao colégio mata sua professora e mantém seus colegas como reféns. Charlie e seus colegas começam apartir daí um jogo perverso onde cada um colocará perante todos suas raivas mais intensas. Raivas contra o sistema educativo, contra as desigualdades socias, contra a sociedade, contra o inevitável em suas jovens vidas.

Este é o primeiro livro de Bachman, e a primeira novela que King escreveu em sua faze adulta. Rage foi escrita em 1966 quando King ainda era estudante na escola secundária. Alguns anos depois ele encontrou os manuscritos até então conhecido como Getting It On, no sotão da casa de sua mãe. Reescreveu o livro em 1971, mas só publicaria o livro quatro anos depois com o pseudônimo de Bachman. Rage é um testamento dos horrores da adolecência, e foi um percussor temático da primeira novela de King (Carrie).

DOWNLOAD

A Hora do Lobisomem

Sinopse:

Em Tarkers Mills, pequena cidade do interior dos EUA, uma série de assassinatos brutais aterroriza a todos os cidadãos.

Um garoto paralítico, sua irmã Janie e o tio beberrão e fracassado Red são os únicos que sabem da verdade: os crimes estão sendo cometidos por um lobisomem, que é uma das pessoas mais insuspeitas da cidade. Assim, eles terão que fazer de tudo para deter o monstro, que já tem conhecimento de que eles sabem da verdade. A única chance é matar antes de morrer, por uma bala de prata…

DOWNLOAD

A Metade Negra

Sinopse:

Lançado em 1989

Thad Beaumont quando garoto, após um desmaio repentino foi Levado a um médico, o diagnóstico indicou um tumor cerebral possivelmente benigno que precisaria ser operado imediatamente. Uma operação simples, absolutamente rotineira. Então o que fez a enfermeira gritar de pavor quando o crânio do menino foi aberto? Que consequências traria o que ela viu para o futuro de Thad Beaumont? Anos depois, a revista People mostra um casal sorridente segurando pás, em frente a um túmulo com a inscrição: George Stark, um cara não muito legal. A foto é uma brincadeira: George Stark é, na verdade, o próprio Thad Beaumont, ou melhor, seu pseudônimo. O nome falso que ele adotou, a conselho de sua esposa, após o fracasso do primeiro livro. Escrevendo sob o nome de George Stark, Thad descobriu-se um autor diferente. Ao contrário de Thad, que só conseguia trabalhar datilografando, era apenas de próprio punho que Stark escrevia suas perversas e intrincadas histórias policiais. Era como se Thad assumisse uma outra personalidade ao assinar como Stark. Uma personalidade cruel e egoísta, agora simbolicamente enterrada, para que Thad possa escrever seus livros “sérios”. Uma personalidade que – movida por um poderoso sentimento de vingança – ressuscita com seu próprio corpo. capaz de pensar por si mesma. Capaz de agir independentemente. Uma personalidade doentia que não hesita em cometer uma série de crimes hediondos para incriminar Thad, abrindo uma trilha de sangue cujo único destino possível é um conflito final entre suas duas metades, do qual só uma poderá sobreviver.
Em português de Portugal.

DOWNLOAD

A Torre Negra: o Pistoleiro – Vol. 1

Sinopse:

Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. O Pistoleiro apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir.

DOWNLOAD

DOWNLOAD – Ilustrado (4MB)

Dissecando Stephen King– De Tim Underwood & Chuck Miller

Sinopse:

Em uma série de entrevistas, Stephen King fala de seu trabalho, suas ambições, seus leitores e de literatura

De início não se deixe levar pelo marketing da capa. Ela apresenta uma cabeça dissecada, com músculos, artérias e ossos expostos, sugerindo uma nova trama de Stephen King, o senhor das histórias de terror. Não se trata disso, mas sim de uma compilação de entrevistas que ele deu à imprensa ao longo dos últimos anos. Assim, o melhor é relaxar em sua poltrona e se divertir. Dessa vez quem sofre são os entrevistadores de Stephen, que tentam se apropriar da alma do maior best-seller do planeta.
Não é tarefa fácil compreender como funciona a mente daquele que mais ganha dinheiro escrevendo livros hoje em dia. Stephen é cínico por natureza. Ele mesmo adverte sobre o circo que é ser entrevistado na era da mídia: “De fato, os programas de entrevistas, a televisão como o rádio … não querem realmente que os escritores debatam seja lá o que for, querem que você divirta o público.” Se essa é sua proposta, temos que reconhecer que ele a realiza plenamente. O livro pode ser apreciado não só pelo prazer de ver o viço de cinismo e deboche de Stephen para com o mundo cultural e para com a mídia, mas pela sua sensibilidade em tocar tabus em debate na literatura moderna. Stephen, que simula quase o tempo todo — e é explícito quanto a isto –, é capaz de apresentar nas entrelinhas um pouco de suas concepções sobre a excitante polêmica entre a grande literatura e a literatura de massa. A leitura e o debate em torno desse livro podem ser um prato e tanto para aqueles que se interessam por esse tipo de cardápio.

DOWNLOAD

Montado na Bala

Sinopse

O mestre do terror Stephen King apresenta o livro que ele escreveu na internet, vendendo os capítulos aos internautas e atingindo uma marca de 400 mil exemplares em apenas 24 horas. Reza a lenda que o escritor começou a trabalhar na história após sofrer um acidente perto de sua casa, em Maine, nos EUA. A trama é envolta em mistério e em acontecimentos estranhos, bem ao estilo de seus livros. Conta a história de um rapaz que decide se suicidar após levar o fora da namorada. Ele está no meio de uma estrada escura e recebe o aviso de que sua mãe sofreu um derrame e está no hospital. Agora ele precisa arrumar uma carona para chegar até o local onde ela está internada, mas realidade e fantasia começam a se misturar, e os acontecimentos que o cercam tornam-se cada vez mais esquisitos e fatais.

DOWNLOAD

À Espera de um Milagre

Sinopse:

Suspense para quem tem nervos de aço
Histórias de condenados à cadeira elétrica são, por si só, interessantes. Agora, imagine quando uma delas é contada pelo mestre do suspense e terror Stephen King. Melhor que imaginar é ler este desconcertante À Espera de Um Milagre. O título original do romance, que foi publicado de forma serializada em seis volumes, em 1996, é “O Corredor da Morte”. Mas como no cinema o filme inspirado no livro ganhou esse novo nome, as editoras aproveitaram a oportunidade de marketing para renomear as novas edições. Não faz diferença. O que conta é a história e a forma magistral como é narrada. O enredo é simples: internado em um asilo para idosos, o ex-carcereiro Paul Edgecombe (interpretado por Tom Hanks, no filme) relembra a história de John Coffey, um gigante de dois metros e cinco de altura, negro e com cento e quarenta quilos, condenado à cadeira elétrica sob a acusação de ter estuprado e assassinado duas garotinhas, as gêmeas Cora e Kathe Detterick. Cada página representa um passo de Coffey rumo à execução. Cada página representa a possibilidade de sua salvação. Cada página representa a visão de Stephen King sobre a mais polêmica das questões do Estado moderno: a pena de morte. Um livro para quem tem nervos de aço.

DOWNLOAD

Quatro Estações

Sinopse

Em QUATRO ESTAÇÕES, o leitor tem a oportunidade de conhecer uma outra faceta do mestre do suspense, Stephen King. São quatro histórias bem diferentes do universo habitual do autor, mas com a mesma marca de excelente contador de histórias que ele conquistou ao longo de sua carreira . King constrói narrativas baseadas no dia-a-dia de personagens comuns e mostra sua habilidade em criar demônios, mas sob uma nova perspectiva: eles aparecem de modo subliminar, povoando a natureza humana.
Em Primavera eterna – Rita Hayworth e a redenção de Shawshank, o escritor toma a injusta condenação de um homem à prisão perpétua como ponto de partida para falar sobre o desejo de liberdade. A adaptação para as telas do cinema – com atuações de Tim Robins e Morgan Freeman – fez grande sucesso sob o título Um sonho de liberdade.
Já a perda da inocência é retratada por King em Verão da corrupção – Aluno inteligente, que descreve a estranha relação entre um velho torturador nazista e um rapaz de apenas 13 anos de idade fascinado pelo terror do III Reich. A novela chegou às grandes telas como O aprendiz.
Na trama seguinte, Outono da inocência – O corpo, o autor dá novos contornos ao tema do rito de passagem da juventude para a maturidade, utilizando-se das reações de um grupo de adolescentes confrontados com a morte ao se verem diante de um cadáver. A história se transformou no filme Conta comigo, revelando atores como River Phoenix, Corey Feldman e Kiefer Sutherland. Vida e morte voltam a aparecer na quarta e última novela, Inverno no clube – O método respiratório, que relata a luta de uma jovem para conceber seu primeiro filho a qualquer custo.
Em QUATRO ESTAÇÕES, King, o mestre do terror americano, se distancia do sobrenatural e mergulha no dia-a-dia de personagens comuns, comprovando mais uma vez seu talento como um dos melhores ficcionistas da literatura contemporânea.

DOWNLOAD

Carrie, a estranha

Sinopse:

CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

DOWNLOAD

O Cemitério

Sinopse:

Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada.

DOWNLOAD

Cão Raivoso

Sinopse:

CUJO, um enorme cão São Bernardo, era um bom cachorro e não teve culpa de ter sido mordido por um morcego contaminado pela raiva. E menos ainda que o mal só tivesse sido percebido quando não havia mais remédio. O que se seguiu foi inevitável, uma sucessão de mortes pavorosas e como acontecimento-chave os momentos de horror passados por uma mãe e seu filho de quatro anos presos dentro de um pequeno carro durante dois dias escaldantes e noites, enquanto do lado de fora um cão danado os vigiava do lado de fora.

DOWNLOAD

Zona Morta

John Smith é um professor de inglês que leva sua vida normalmente até sofrer um acidente de carro que o deixa em coma por longos quatro anos. Ao sair desta terrível situação, John percebe que não é mais o mesmo. Agora, John pode ver o passado de uma pessoa e também o futuro. Ao conhecer um político, descobre que com o tempo ele se tornará presidente dos Estados Unidos e desencadeará uma terrível guerra. Sem falar para ninguém de sua descoberta, John decide tomar uma atitude drástica para salvar a nação.

Curiosidade: Foi o primeiro livro de King a aparecer na lista dos mais vendidos no New York Times.

DOWNLOAD

A Incendiária

Sinopse:


Charlie McGee é uma garotinha de oitos anos de idade, de olhos azuis, carinhosa, simpática e… com poderes mentais.

Seus pais foram usados para uma experiência ultra-secreta feita por uma agência do governo, e deste casamento acabou surgindo Charlene (Charlie carinhosamente chamada). Certo dia seus pais descobrem que a garota tem o poder de colocar fogo no que quiser, uma vez que esteja concentrada. O problema é que o governo descobre, e agora, quer estudar a garotinha e eliminá-la! A história se desenvolve através da fuga de Charlie e seu pai Andy, tentando escapar de todas as maneiras do pessoal da Oficina (agência do governo), nem que para isso seja necessário usar dos poderes de Charlie…

Curiosidade: Em A Incendiária, um dos psicólogos/terapeutas da Agência chama-se Patrick Hockstetter. No romance A Coisa é dito que um morador de Derry chama-se também de Patrick Hockstetter desapareceu em 1958. Se estes dois personagens são os mesmos, podemos dizer que ele sumiu em Derry quando tinha onze anos e apareceu vinte anos depois como doutor da agência, e King usou A Coisa para revelar o histórico deste personagem, relacionado entre estas duas histórias.

DOWNLOAD

VEJA TAMBÉM:

HQ – Creepshow

DOWNLOAD – Parte 1 – Dia dos Pais

DOWNLOAD – Parte 2 – A Morte Solitaria de Jordy Verril

DOWNLOAD – Parte 3 – Elas estão por todas as partes

Anúncios