Desenho animado do Chaves estréia em janeiro no SBT

Seriado ChavesO desenho animado inspirado na série Chaves chega ao SBT cerca de três meses após a estréia do programa no México. A estréia está prevista para o dia 1º de janeiro.

A primeira temporada da animação durou 26 episódios e conta com 13 adaptações da série de TV. Na trama, não há a presença de Chiquinha, já que a atriz María Antonieta de Las Nieves, que a interpretava no programa, ganhou os direitos autorais da personagem e não quis cedê-la ao programa.

A atriz teve uma briga com Roberto Bolaños, criador e intérprete do protagonista do seriado. Os dois já haviam brigado na Justiça, mas tinham reatado a amizade. Com o lançamento da versão animada, as discussões foram retomadas e ela decidiu não colocar a personagem na animação.

Seguindo a mesma trama da versão original, o desenho tem um apelo mais infantil e para isso a personalidade de alguns personagens foram mudadas. Quico – interpretado originalmente por Carlos Villagran – agora é uma criança malvada que adora maltratar Chaves das mais diversas formas.

A versão animada de Chaves fez bastante sucesso no México, ganhando destaque no Canal 5, onde é exibida, e uma linha de brinquedos. A rede McDonald’s também fez uma promoção, disponibilizando bonecos dos personagens em lanches promocionais.

Anúncios